Dentadura

Dentadura

São próteses totais bastante conhecidas para pessoas que perderam os dentes de uma ou de ambas as arcadas dentárias. Na confecção podem ser utilizados produtos feitos com porcelana ou resina acrílica, que apresentam grande durabilidade.

O sucesso no tratamento com uso das dentaduras necessita de uma série de cuidados por parte do paciente, em parceria com o dentista. Na hora de retirá-la, por exemplo, coloque um anteparo como uma toalha, para evitar acidentes e possíveis quebras pela queda.

A escovação diária com materiais não abrasivos, na parte interna e externa, faz-se necessária para remoção dos resíduos e para evitar manchas. Enxague bastante, com água fria, uma vez que água em temperaturas elevadas pode causar danos ao material. Antes de recolocar novamente a prótese, faça a higienização completa da boca e da língua, utilizando escova com cerdas macias. Durante a noite, mergulhe a dentadura em água limpa.

A dentadura precisa de manutenção periódica com auxílio do profissional. Não é recomendado que o próprio paciente tente ajustar possíveis “defeitos” na prótese. A utilização de ferramentas ou produtos químicos inapropriados pode gerar danos permanentes e resultar em despesas adicionais. Por isso, converse sempre com o especialista caso haja algum tipo de problema.