Implantes

Implantes

Os implantes dentários permitem a recuperação do equilíbrio estético e funcional na boca do paciente, reduzindo o desgaste sofrido por outros dentes. É realizado com a colocação de um pino de titânio no interior do osso dos dentes, tornando-se a “raiz” dentária. O titânio é um material amplamente conhecido por não sofrer corrosão e não ser rejeitado pelo organismo humano.

 A realização implantes atualmente é muito mais tranquila e com rápida recuperação. O procedimento é relativamente simples e realizado com anestesia local. Embora algumas pessoas fiquem com receio por conta da inserção do pino no osso, é importante lembrar que nesse local não existe inervação e, por isso, não há sensação de dor.

O pós-operatório costuma ser muito positivo e, para minimizar o desconforto gengival e evitar possíveis problemas, o profissional irá indicar os medicamentos e outras medidas apropriadas para cada caso.

Os implantes possibilitam que o paciente recupere as funções da mastigação e promove a melhora estética, pois são praticamente idênticos aos dentes originais. A inserção da prótese ainda está associada à menor reabsorção do tecido ósseo, que ocorre naturalmente ao longo dos anos. Após a colocação do implante recomenda-se o acompanhamento periódico, para fins de manutenção e realização de ajustes, caso necessário.