Pontes Flexíveis (Flexite)

Pontes Flexíveis (Flexite)

As pontes flexíveis permitem a retirada da boca pela própria pessoa e em alguns casos substituem as dentaduras e as pontes fixas. Podem estar apoiadas na gengiva ou em outros dentes que o paciente possui.

Uma das inovações dessas próteses é a produção com material flexite, matéria-prima importada que permite uma adaptação mais confortável às condições naturais da boca do paciente. O flexite tem sido utilizado como uma boa alternativa ao acrílico, tradicionalmente utilizado.

Além de um maior conforto, é considerado mais resistente a possíveis quebras, menos suscetível a alergias, favorável à função mastigatória e à redução da reabsorção óssea. O efeito estético também tende a ser mais positivo, pois o flexite assemelha-se ao tecido gengival.

A utilização das pontes flexíveis vai depender da avaliação do profissional. Em geral, o material pode ser utilizado em pacientes  de todas as idades e características. Sua durabilidade pode ser alta a depender do paciente. Assim como nas próteses totais removíveis (dentadura), são necessários cuidados de higienização diária.