Extração de Siso

Extração de Siso

Extração siso  (incluso/semi incluso) envolve a retirada do siso (terceiro molar). Os sisos inclusos e semi inclusos são aqueles que não erupcionam ou erupcionam de forma parcial. Quando o siso permanece dentro do osso ou apenas uma parte “nasce”, podem ocorrer problemas como dores, reabsorções de dentes vizinhos, apinhamentos dos outros dentes e dificuldades de higienização.

As técnicas modernas para anestesia permitem que esses procedimentos sejam realizados com muito mais tranquilidade em comparação a épocas passadas, reduzindo o desconforto e contribuindo para a recuperação completa. Contudo, por se tratar de uma cirurgia, os tecidos orais também precisam de tempo para se recuperar e os procedimentos devem ser criteriosos em todas as etapas, exigindo uma grande parceria entre dentista e paciente

Cuidados pós-operatórios

O paciente precisa estar atento, por exemplo, ao repouso, alimentação saudável, excesso de exposição ao sol, higienização delicada da área, compressas frias ou quentes (conforme a indicação do dentista) e outros cuidados fundamentais após a cirurgia oral.