Tratamento de Canal

Tratamento de Canal

Trata-se de um dos procedimentos mais conhecidos no ramo da Endodontia. Dentro de todos os dentes existe um tecido denominado polpa. Quando ela é infectada por cáries ou prejudicada por uma fratura, ocorre inflamação que resulta em dor intensa.

O tratamento de canal consiste na retirada do tecido da polpa infeccionada ou até mesmo morta devido a entrada de bactérias por cáries profundas, trincas ou rachaduras dentárias. Na Odontocenter é realizado com técnicas e equipamentos modernos que buscam aliviar os possíveis desconfortos.

A realização do tratamento de canal permite aliviar a dor e retirar a infecção, evitando que o dente seja extraído e complicações secundárias que atinjam outras partes do corpo. Alguns sintomas que podem estar associados à necessidade de realização do procedimento é sensibilidade dentária a líquidos/alimentos quentes ou frios, sensação dolorosa intensa e que dura horas, dor pulsátil que se expande a outros dentes, dificuldade de mastigar. Na presença desses sintomas, consulte rapidamente o especialista.

A duração do tratamento de canal irá depender da situação do dente e da existência ou não de infecções, podendo variar em média de uma a três visitas ao dentista. Os cuidados com o dente e as gengivas ao redor do tratamento de canal são indispensáveis para garantir a longevidade da saúde bucal.