Dentes amarelados ou escuros, com espaços irregulares, quebrados ou muito desgastados afetam a autoestima de muitas pessoas, que às vezes até deixam de sorrir por vergonha. Os procedimentos da dentística estética buscam devolver ao paciente um sorriso bonito e principalmente saudável, favorecendo sua autoconfiança e qualidade de vida.

Para selecionar o melhor plano de tratamento, o dentista irá adequar as necessidades do paciente às causas da alteração de cor, como alimentação, tabagismo, genética, uso de medicações ou idade, por exemplo. Esses fatores e hábitos do paciente também irão guiar as orientações futuras, para que os resultados sejam mais duradouros. Embora o clareamento também possa ser realizado em casa, os resultados são distintos e os produtos também. Veja algumas técnicas utilizadas para um sorriso mais bonito realizadas pelos nossos profissionais:

Clareamento a Gel

Clareamento a gel é um dos tratamentos mais utilizados para tornar os dentes mais brancos. No consultório, é realizada moldagem dos dentes do paciente e, após proteção das gengivas e lábios, é feita aplicação cuidadosa de um gel com supervisão do profissional, promovendo-se o branqueamento por meio de uma reação química. A aplicação do gel feita pelo dentista está associada a procedimentos que envolvem a concentração química dos agentes clareadores e o tempo de contato com a superfície dos dentes, prevenindo possíveis prejuízos às estruturas dentárias.

AntesAntes

Clareamento a Laser

Clareamento com laser consiste em uma técnica moderna e rápida que envolve a aplicação do laser após a utilização do gel, que é responsável pelo clareamento por meio de reações químicas. Pode necessitar de menor número de sessões e atuar positivamente para reduzir a sensibilidade dentária após o procedimento.

Marque sua consulta

Envie uma mensagem com seus dados para uma consulta, que entraremos em contato para melhor atender a sua necessidade.