[cmsms_row][cmsms_column data_width=”1/1″][cmsms_text]A saúde durante a gestação é um dos principais fatores a determinar o nascimento de um bebê saudável. É importante que você aprenda a como cuidar da sua própria saúde oral, porque crianças cujas mães sofrem de doenças orais tem mais chances de também sofrer dessa condição. Doenças orais na infância podem levar a dor e estresse, e afetar o desenvolvimento e bem-estar geral da criança.  Crianças comumente copiam os hábitos de higiene oral dos pais enquanto crescem, então é importante que você comece e mantenha hábitos saudáveis mesmo antes de seu bebê nascer.[/cmsms_text][cmsms_heading type=”h2″ font_weight=”normal” font_style=”normal” text_align=”left” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″ animation_delay=”0″]Visitando o dentista durante a gestação[/cmsms_heading][cmsms_text]Durante o pré-natal, além de realizar exames médicos, também é importante procurar aconselhamento odontológico específico. Esse aconselhamento vai lhe ensinar como prevenir e solucionar problemas de saúde ora; que aconteçam durante a gestação, e vai promover a sua própria saúde e qualidade de vida e do bebê é aconselhável que toda grávida visite seu dentista durante a gestação para prevenir e/ou tratar doenças orais tais como cárie dentária e doença gengival. O tratamento odontológico necessário pode ser fornecido seguramente em todas as fases da gestação. De fato, atrasar tratamentos necessários pode lhe causar danos, e, indiretamente, ao seu bebê.[/cmsms_text][cmsms_heading type=”h2″ font_weight=”normal” font_style=”normal” text_align=”left” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″ animation_delay=”0″]Problemas comuns de saúde oral durante a gestação[/cmsms_heading][cmsms_text]As mudanças orais mais comumente citadas durante a gravidez incluem cárie dentária, e erosão dentária (desgaste dos dentes), gengivite (inflamação com sangramento da gengiva), hiperplasia gengival (salivas inchadas e vermelhas), e granuloma gravídico (crescimento da gengiva), e xerostomia (alteração na saliva).[/cmsms_text][cmsms_heading type=”h2″ font_weight=”normal” font_style=”normal” text_align=”left” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″ animation_delay=”0″]Conselhos de saúde oral[/cmsms_heading][cmsms_text]

Mudar hábitos diários é sem dúvida um desafio, mas a gestação é um ótimo período para adotar bons hábitos de higiene oral.

Então, quando é o melhor momento para começar a cuidar dos dentes do seu filho? O melhor momento para começar é durante a gestação. Uma boa saúde oral e a ausência de problemas dentários e gengivas durante a gestação contribui significativamente para a qualidade da saúde geral.

[/cmsms_text][cmsms_heading type=”h3″ font_weight=”normal” font_style=”normal” text_align=”left” margin_top=”0″ margin_bottom=”20″ animation_delay=”0″]Higiene Oral[/cmsms_heading][cmsms_icon_list_items type=”list” icon=”cmsms-icon-custom-cleaned-tooth” icon_size=”25″ item_height=”32″ animation_delay=”50″][cmsms_icon_list_item icon=”cmsms-icon-custom-toothbrush” title=”Escovar os dentes com pasta de dentes floreada duas ou três vezes ao dia, e usar fio dental.”][/cmsms_icon_list_item][cmsms_icon_list_item icon=”cmsms-icon-custom-protection” title=”Se necessário, usar um enxaguante bucal diariamente (preferencialmente sem álcool)”][/cmsms_icon_list_item][cmsms_icon_list_item icon=”cmsms-icon-custom-brush-your-teeth” title=”Considerar mastigar uma goma-de-mascar contendo xilitol entre as refeições”][/cmsms_icon_list_item][cmsms_icon_list_item icon=”cmsms-icon-custom-dental-calculus” title=”Se refluxo ou vômito se tornar um problema, você deve enxaguar a sua boca logo após com uma solução de bicarbonato de sódio ou enxaguante bucal com flúor”][/cmsms_icon_list_item][/cmsms_icon_list_items][/cmsms_column][/cmsms_row]